• Luiz Guilherme Lins

Bolinho de couve-flor

Que tal usar seu fim de semana pra surpreender a você mesmo e seus familiares e amigos. a receita de hoje é super simples e cai bem em qualquer horário.

Ingredientes

- 3/4 de cabeça de couve-flor - 2 ovos - Suco de 1/2 limão - 1/4 de xícara (chá) de salsinha fresca picada - Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 190ºC. Corte a couve-flor em pedaços pequenos. Bata no processador até obter a consistência de farelo. Coloque em um bowl e leva ao micro-ondas por dois minutos. Retire, mexa e coloque de volta por mais dois minutos. Transfira para um pano de prato limpo. Com cuidado para não se queimar, torça para retirar toda a água. Em outro bowl, bata os ovos. Adicione a couve-flor drenada, a salsinha e o suco de limão. Tempere com sal e pimenta. Misture até ficar homogêneo. Forre uma assadeira com papel-manteiga. Com uma colher, modele seis panquecas na assadeira. Leve ao forno por 10 minutos. Vire as panquecas e deixe assar por mais cinco minutos. Retire e ponha-as em uma frigideira, sem óleo, para dourar. Sirva em seguida.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo