• Luiz Guilherme Lins

Dicas de como tirar mancha de vinho de roupa branca


  • Dependendo da quantidade de vinho que você derramou, pressione levemente ou absorva o excesso de líquido com um pano limpo ou um papel toalha. Não esfregue a mancha, pois esta etapa não é o que tira a mancha de vinho. Absorver o excesso apenas evita que a mancha se espalhe e fique pior.

  • Se possível, aplique um pouco de sal sobre a mancha enquanto ela ainda está úmida. O sal é um bom truque para impedir que a mancha de vinho tinto se espalhe, pois ele absorve o excesso de líquido e impede que o vinho penetre nas fibras das suas roupas. Claro que nem sempre tem como tirar mancha de vinho da roupa usando este método. Além do sal remover apenas o excesso do vinho, pode ser que tirar a blusa no meio de um restaurante lotado para colocar sal sobre a mancha atraia mais olhares do que o desejado!

  • Se você quer saber como tirar mancha de vinho tinto da roupa sem precisar ir embora da festa, tente derramar um pouco de vinho branco sobre a mancha para ajudar a neutralizar o vinho tinto. Pressione suavemente com um pano limpo ou papel toalha até remover todo o excesso de líquido. Quando chegar em casa, lave a roupa com sabão em pó para remover a mancha por completo.

  • Se você está aprendendo como tirar mancha de vinho de roupa branca e seguiu alguma das dicas acima, já deve ter notado a diferença após a aplicação do sal ou do vinho branco. Se for uma mancha maior ou parcialmente seca, você pode tentar embeber a roupa inteira em vinho branco ou água com gás. Mas como isso pode ser um enorme desperdício de bebida e não garante que a mancha vai ser removida, é melhor tratar a mancha imediatamente com um detergente de confiança, como OMO Progress+, que foi feito para tirar as manchas mais difíceis até na máquina.

  • Bicarbonato de sódio também pode ser um produto caseiro que tira mancha de vinho Faça uma pasta de água e bicarbonato de sódio e aplique uma camada grossa sobre a mancha.

Evite lavar a roupa com água quente ou usar a secadora, pois o calor pode fixar a mancha.

Com essas dicas, as manchas de vinho tinto não serão mais o fim do mundo. Se você derrubar uma taça de Cabernet Sauvignon, sua maior preocupação será apenas o embaraço momentâneo ao invés de se perguntar como tirar mancha de vinho da roupa!

Fonte: www.cleanipedia.com/br

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo