• Luiz Guilherme Lins

Bolo de lentilha é opção light para o fim de ano

Quer começar o ano cumprindo aquela promessa de ter uma vida mais light? Esta receita do BioCarioca, restaurante de alimentação saudável em Copacabana, prova que é possível. Além de manter os supersticiosos tranquilos (diz a lenda que comer lentilha na virada do ano traz fartura e prosperidade), o bolo dos chefs Thiago Andrade e Bruno Moliné também é uma delícia e facílimo de fazer.

BOLO DE LENTILHA

Rendimento: 10 fatias

Tempo de preparo: 45 minutos

Ingredientes:

100 gramas de castanha de caju (ou nozes ou castanha do Pará) picadas grosseiramente; 250 gramas de lentilhas bem cozidas em água e sal; 2 colheres de (sopa) de molho de tomate; 2 cenouras raladas (ou abobrinhas); 100 gramas de farinha de linhaça; 100 gramas de semente de girassol; 2 colheres de (sopa) de Gergelim; 2 colheres de (sopa) de Shoyo; 2 colheres de (sopa) de Azeite; Açafrão da terra ou curry; Gengibre fresco ralado; Cheiro verde picado; 1 pitada de canela; Pimenta (opcional); Páprica picante; ½ cebola picada; sal a gosto; cominho.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes muito bem. Unte uma forma de bolo inglês, salpique gergelim, e coloque a mistura. Asse em forno a 180° por 30 minutos, coberto com papel alumínio. Retire o papel e deixe mais 10 minutos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ela/gastronomia/bolo-de-lentilha-opcao-light-para-fim-de-ano-confira-receita-20675566#ixzz4UKRMsRKY

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo