• Luiz Guilherme Lins

Como limpar porcelanato


Um dos pisos mais utilizados no momento é o porcelanato, ele traz uma leveza para o ambiente e garante a elegância que todos procuram. No entanto fazer a limpeza desse material é um pouco diferente do que se imagina.


Uma dica importante é utilizar detergente neutro diariamente. E para manchas e uma faxina mais potente você pode usar o saponáceo cremoso. A seguir veja os tipos de limpeza para seu porcelanato continuar com o aspecto de novo.


Para limpeza diária, use a vassoura de pelo ou aspirador de pó, e finalize com pano molhado com detergente neutro e água, e segue em seguida.

Para a limpeza semanal, dissolva no balde de água 1 colher de sopa de saponáceo líquido, passe no piso, enxague com pano molhado em água limpa e enxugue. Não esqueça de utilizar sempre o produto dissolvido em água, nunca o aplique diretamente no piso.


Outra dica muito importante, caso você derrame algo no piso, limpe o quanto antes, evita o aparecimento de manchas. Nunca utilize produtos ácidos ou que contenham flúor, eles corroem e estragam o porcelanato.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo