• Luiz Guilherme Lins

Como fazer um jardim em casa


Com pouco espaço dos apartamentos e as casas com quintais menores está mais difícil manter um jardim, no entanto se for bem planejado um canteiro na sua varanda ou até mesmo vasos podem se transformar no seu oásis.

O primeiro passo é preparar a terra no local, utilize terra escura, um pouco de esterco contido ou fertilizantes orgânicos como torta de mamona. Lembre-se que a terra precisa ficar fofa para permitir a passagem de água para uma boa drenagem. Vá a sua loja de jardinagem preferida ou visite as hortas de amigos e familiares e escolha suas mudas.

Para o plantio faça pequenos buracos na terra e coloque a muda cobrindo com terra sem deixar as raízes aparentes e regue, mas sem encharcar a terra. O mais indicado é regar sempre pela manhã ou no final da tarde quando o sol está mais fraco, no entanto nunca deixe a terra molhada ela deve se manter úmida.

Em canteiros ou vasos é indicado que você utilize pedriscos para proteger as raízes e manter a terra fofa sempre, isso garante uma boa irrigação da água. Uma dica simples é tentar captar a água da chuva para não aumentar o seu gasto com a rega das plantas.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo